terça-feira, 22 de setembro de 2015

Fabio emagreceu 60kg



Genteeee!!!
Quero contar a história do meu amigo do instagram e snap, da minha terrinha querida Mato Grosso do Sul: Fabio emagreceu 60kg!!! Incrível a transformação dele!

O publicitário Fabio mora em Campo Grande-MS, tem 29 anos, 1,82 de altura e chegou ao peso máximo de 160kg, leia a entrevista dele e motive-se!! 

Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?
Cerca de 3 a 4 anos estou nessa luta, mantendo e emagrecendo aos poucos com qualidade e sem pressa.
Sempre fui um cara de peso digamos normal, quando novo sempre fiz atividades físicas, fui jogador de basquete, e com isso sempre mantive o peso, nunca havia feito dietas nenhuma devido a ser jogador, o problema surgiu quando estava prestes a entrar na faculdade, onde larguei todas as atividades que fazia e comecei a beber( álcool) e ter uma alimentação mais desregrada.

O momento da mudança:
Tudo foi uma aposta em família, onde fizemos uma espécie de bolão para ver quem emagrecia mais, mas fizemos por percentual e não por kg, e nunca mais havia me pesado na vida, sempre soube que estava gordo, mas não sabia ou achava que era tanto, quando subi na balança levei um susto pq tivemos de nos pesar todos um na frente do outro para não dar brigas ou discussões devido a aposta, e quando vi que estava com 160kg entrei em choque, fui o ultimo a me pesar, e nesse momento minha avó de 90 anos passou ao lado e disse: "meu filho você ta gordo heim, vai morrer cuidado", e isso me deu um baque tremendo, fiquei muito triste e chateado, havia outras situações onde já havia passado por algo parecido também, um certo Natal ganhei um short, e havia ficado feliz pois ele entrou sem nenhum problema nem nada, mas queria trocar a cor dele e minha mãe não queria ir que eu fosse trocar, desconfiei e perguntei onde havia comprado, ela hesitou bastante e no final confessou que era em uma loja especializada para obesos, fiquei extremamente triste e desanimado com a vida, depois dessa aposta, decidi mudar de verdade, peguei firme em treinos de corrida o famoso HIIT, mas na época não conhecia, e alguns treinos de força, sozinho e sem acompanhamento, foi difícil mas fui porque era o que eu precisava, acho que o ponto mais determinante era que eu realmente decidi mudar e nada nem ninguém seria capaz de me parar, nem as brincadeiras nem o preconceito que se sofre quando é gordo e decidi dar a cara a tapa.
 
As dificuldades
Seguir um plano de dietas e treinos, já que não tinha noção de nada, pesquisei muito em sites americanos e com ajuda de minha irma que fala inglês fluente pedia para ela traduzir os textos e eu ia testado se dava certo ou não, preconceito era enorme, e as piadinhas de sempre, olha lá o gordo querendo emagrecer, que que adianta, sai daqui e vai comer porcaria e lanche e etc.
 Isso me motivava cada dia mais, vendo essas pessoas querendo me derrubar e desmotivar, no começo entrei em depressão, mas pensei e vi que era eu quem devia mudar por mim mesmo, e não iria me importar se os outros olhassem com cara de reprovação, fui sozinho, todo santo dia, na chuva, no sol, feriados, finais de semana, não tinha tempo ou horário, simplesmente ia, assim fui vendo aos poucos que dava pra mudar e fui tentando me superar a cada dia, colocando metas sempre.

Nunca deixei que minha aparência externa mudasse o que sou por dentro, porque sei o quanto e
é ruim as pessoas olharem torto e fazerem piadinhas das pessoas obesas, hoje sei que tenho um corpo melhor do que antes, mas a cabeça ainda continua centrada e eu a mesma pessoa brincalhona e que trata as pessoas não pelo que aparentam e sim pelo que são, jamais mudarei isso.

A depressão  foi algo forte e problemas nas articulações como joelho, respiração melhoraram, cansaço diminuiu, muita gente fala nossa você está lindo e isso ou aquilo, por eu ter a cabeça ainda digamos "antiga" não me vejo como um cara diferente de ninguém, e acho que isso e o que me mantem com essência de "gordo" como costume brincar, claro que a auto estima é algo sensacional mas no seu pessoal, colocar uma camiseta e não apertar as "banhas", comprar uma calça e nao ter que mandar aumentar, nao ter que comprar shorts apenas de elásticos, se sentir bem e a melhor parte, mudou tudo. Antes comia muito mas em poucas vezes ao dia, hoje tomo café da manhã, tenho minha rotina de treinos, de dieta, que sigo, mas sempre que posso e quero como algo fora dela, até porque não é uma dieta na verdade é algo que já me acostumei a levar e não vejo mais diferença nisso.

Faço cerca de 8 refeições ao dia, tudo pesado e balanceado, proteínas e carboidratos, muito "flaaaangooo, peixe, carne, ovo, arroz, batata, macarrão. Cortei refrigerantes há muito tempo, açúcar não uso em nada, apenas quando como doce e dou minhas escapadas, e álcool já não consumo há mais de 1 ano, por escolha minha e não pela dieta em si, frituras não como, quase nunca na verdade, não pode faltar comida boa e de qualidade, hoje prezo por isso, qualidade na alimentação, como comidas normais e de fácil acesso e baratas, assim da pra se manter na dieta ou pelo dinheiro investido ou tempo de fazer.

Exercícios:
Academia todos os dias, descanso 1 dia na semana, cardio: sejam corridas, caminhadas, bike, todo dia também, mas moderado, as vezes no final de semana um pouco mais pesado.

Conselho para quem quer perder peso:
Não sei se existe um conselho pronto para isso,  o que eu sempre digo, se você realmente quiser mudar e se empenhar mesmo, vai conseguir muita coisa, é difícil e chato,  cansativo, mas vale a pena cada dia e cada esforço, no final tudo vai melhorando, tem dias de desânimo sim, quem, tudo tem seu tempo, não gostava de que falassem pra mim, "nossa se ta gordo, porque nao emagrece?" Cada um tem seu tempo, não adianta forçar se não quer mudar a mente, que é o que nos comanda, ela que nos da forças e é ela que devemos primeiro mudar, não se apeguem a balança, sei que muitos querem chegar a determinado numero X, mas hoje eu prefiro as roupas como comparativo, uma calça e camiseta ou vestido folgadinho e certinho, sem estar marcando é muito melhor do que 2 números na balança, músculos pesam, pensem em eliminar a gordura corporal, e acima de tudo sintam-se bem, não queiram o corpo de fulano ou ciclano, mudem o SEU corpo e melhorem ele, não se comparem vejam o resultado em vocês, tirem fotos semanalmente para comparar as evoluções, e quando der e puderem saiam do nome "DIETA", é uma palavra desanimadora já, eu prefiro estilo de vida ou reeducação alimentar, porque devemos ter os prazeres de comer uma pizza, chocolate, sei lá, quando der né, a exceção só não deve virar regra!!!!
  
Fabio Vieira Gibin
Instagram/snap: @fabio_healthy 


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Evento: Venha bater um papo conosco!

Genteeeeee!!!
Estou muito feliz em convidá-los para este evento, um bate papo descontraído comigo e com a Eve Scherer que emagreceu 30kg. Vamos conversar sobre nossa rotina, emagrecimento, treino, como emagrecemos, muitas dicas e tudo que quiserem saber.
Entrada é franca, convide todos os amigos também!!!!
Será dia 03/10 - sábado
Hora: 16h às 18h.
Shopping Granville na Loja Porto + Verde
Será uma honra recebê-los, conto com a presença de todos!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Movimente Cia


Participei da Campanha #MovimenteCia da Cia Athletica de Porto Alegre. 
Adorei fazer parte e amei a mensagem que postaram junto com o vídeo nas redes sociais, um grande incentivo e motivação. Obrigada pelo convite Cia Athletica!!!

Recadinho da Cia Athletica POA:
 @ciaathleticapoa
Após ter decidido investir na saúde, a @rosbarbieri perdeu 35kg e hoje pega pesado na Cia. A meta agora a maratona do Rio de Janeiro em 2016! Rô, estamos juntos nessa! #movimentecia #vempracia #ciaathleticapoa #correndocomaRo #ciaathletica 

Boraaaaa quem vem comigo?? Movimente-se!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dieta Paleo




O QUE É DIETA PALEOLITICA?



Antes de mais nada, vamos retirar o rótulo, pois assim como a ideia da dieta é reduzir consumo de alimentos industrializados e consequentemente empacotados, um rótulo de “dieta” também acaba levando à algo “engessado”.
 Estilo de alimentação paleolítico, ou simplesmente comida de verdade, é justamente resgatar, melhorar ou manter saúde através da adoção de alimentos sem aditivos químicos, sem processamento, sem alterações na sua composição.
 Basicamente se refere à comer comida natural, genuína, sem lista de ingredientes intermináveis, ou com o mínimo de ingredientes, tentando adaptar para nossa realidade evolutiva.
 Ainda assim, parece confuso para compreender? Vamos simplificar: comer comida de verdade nada mais é do que evitar produtos refinados, açúcares, alimentos processados e grãos. Traduzindo para nossa realidade, seria como se cortássemos a base da pirâmide alimentar onde constam: massas, pães, biscoitos, etc, e mantivéssemos apenas aqueles alimentos que são plantados e colhidos, de forma natural. Ainda dos alimentos de origem animal, todos os tipos de carnes que existem e que cada cultura detém o consumo como habito regional. Sem necessidade de passar por maquinas ou processos que tirem sua gordura original, já que esse é um alimento naturalmente presente, cultivado, etc, não há motivo algum para ter medo dos seus componentes, pelo contrário. As doenças modernas que estão surgindo cada vez mais “fortes”, tem uma única origem: sobrecarga do nosso pâncreas pelo excesso de insulina secretada ao receber a alimentação moderna em sua corrente sanguínea. Os problemas associados ao consumo de grãos, além do fato de serem a maior fonte de carboidratos da vida moderna, são fortes indutores do aumento do tecido adiposo.

 Sem sombra de dúvida, a simples eliminação total dos grãos (pão, massa, farinha, biscoitos, etc, enfim uma dieta livre de glúten e pó branco) fornece talvez 70% de todo o benefício não apenas de perda de peso, mas de controle de síndrome metabólica e de patologias autoimunes.

Quer saber mais? Acesse: www.lowcarb-paleo.com.br

Adriane Rodriguez
Nutricionista
Paleo - Low Carb
Especialista em Fisiologia do Exercício & Nutrição Esportiva
Mestre em Biologia Celular e Molecular. Bióloga
INSTAGRAM: @adrinutri

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pão de Queijo Baixo Carbo

Pão de queijo baixo carbo
Genteeee essa receita é deliciosa!!! Minha nutri top @adrinutri postou essa receititinha no instagram e fui correndo fazer. 
 
 Receita:
 ▫3 ovos
▫ 1/2 xic de azeite de oliva (usei um pouco menos que 1/2xic)
▫ 1 xic de polvilho doce (usei 1 1/2xic)                                                                                                    ▫5 colheres de sopa de queijo ralado  
▫ 1 pitada de sal 
▫ 2 colheres de leite de coco (opcional)
Bata os ovos e o polvilho. Quando estiver homogêneo misture os outros ingredientes e coloque em forminhas.
Forno pré aquecido 200°. Asse por 20min + ou -

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Snapchat: Rosbarbieri

Oii gente!!!
Que saudades estava de vir aqui!!!
Quem tem snapchat?? Estou por lá também postando diariamente, se tiverem dúvidas, só me perguntar no chat que respondo por lá.
Gosto do snap porque é em tempo real, sem efeitos e sem mimimi.
Te espero no snap, vemmm!!! 


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dica de APP Saudável: Magrabr

Se você está procurando perder peso e se manter em forma e saudável, o MagraApp é um aplicativo que oferece muitas ferramentas úteis, como: contador de calorias com mais de 200 mil alimentos, controle da hidratação e controle do gasto calórico através da prática de exercícios.
O MagraApp irá ajudá-lo a alcançar um estilo de vida cada vez mais saudável. E você também pode optar por ter um acompanhamento personalizado que irá lhe garantir os melhores resultados.

Venha compartilhar sua rotina com os usuários do MagraApp, a nova comunidade fitness e saudável.
Que tal baixá-lo agora mesmo e já começar a usá-lo?
O MagraApp está disponível no Google Play e na App Store. *Informações retiradas do instagram @magrabr

 Também estou usando o MagraApp, me encontre lá: @rosbarbieri

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Provas de corrida e metas

É muito importante traçarmos metas a curto, médio e longo prazo, assim nos mantemos focados nos treinos e na alimentação equilibrada.
As provas de corrida são ótimas metas/objetivos para quem treina, são metas gradativas e possíveis, mas devemos treinar semanalmente, de preferência com acompanhamento de um bom profissional.
Monitore seus treinos, faça registros, acompanhe, tire fotos para ver sua evolução, é uma forma de manter-se motivado. Eu amo as provas de corrida de rua, elas me motivam muito e consigo treinar mais focada de acordo com cada prova. Para correr melhor é muito importante também equilibrar na alimentação, é um conjunto de fatores que no final se somam para um bom resultado.

Para quem é de Porto Alegre-RS, temos algumas provas em vista:


Poa Day Run: Prova com distâncias de 3km- ótima para iniciantes, 5km e 10km.
Data 17/05 Largada 9h
Site: www.poadayrun.com.br

Precisa de mais tempo para treinar e preparar-se?

Maratona Internacional de Porto Alegre

A 32ª Maratona Internacional é a prova mais tradicional do sul do País.
Com um trajeto plano, a corrida é perfeita para atletas que procuram obter o melhor resultado e para o público amador que quer praticar esporte e se divertir.

Estrutura:
A Maratona terá, pelo terceiro ano seguido, a Expo, um espaço onde haverá diversas lojas com descontos exclusivos para o público do evento.

Modalidades:
42.195 km solo, dupla, quarteto, octeto
Rústica: 3km, 5km, 10km 
Maratona PCDs: (42,195km), nas categorias deficiente visual, cadeirante e especial;
Maratoninha: de 50m a 400m, de 03 a 14 anos.
Informações retiradas do site da Maratona Internacional de Porto Alegre

Eaí ja escolheu a prova na sua cidade? Está treinando? Boraaaa treinar!!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

E no meio do caminho tinha uma lesão!

O ano de 2014 foi maravilho para mim, voltei aos treinos em dezembro de 2013 após uma lesão/pré fratura por stress na tíbia. Iniciei 2014 treinando, participando de provas, aumentando distâncias aos poucos, fazendo musculação, tudo com orientação profissional.
Minha meta era voltar a correr meia maratona 21km, consegui participar de 3 provas de meia maratona, fechei o ano super bem e muito feliz.
Em janeiro deste ano, participei da TTT - Travessia Torres Tramandaí, foram 80km de corrida pelas praias do Rio Grande do Sul, largada em Torres e chegada em Tramandaí. Fiz a prova  em quarteto feminino: eu, Eliete, Michele e Verinha, parceiras incríveis, foram fantásticas em todo trajeto.
 Foto: chegada do meu trecho na TTT

A TTT acontece em janeiro e a inscrição/organização é sempre feita 6 meses antes da prova.
Treinamos, nos organizamos, fazemos toda logística com muita antecedência para tudo dar certo. Mas...uma semana antes da prova senti um certo "desconforto" na panturrilha esquerda, nada que me impedisse de correr (na minha concepção de corredora e com o compromisso com minhas amigas). Como a prova já estava em cima, corri, fiz meus trechos quase 19km. Depois da TTT não corri mais, veio a dor forte pra valer, procurei meu médio e amigo Dr Nilvio Severo que também é corredor, fiz uma cintilografia óssea e estava lá o terror de todo corredor: lesão na tíbia novamente.
Eu e Dr Nilvio Severo na TTT - Travessia Torres Tramandaí

A recomendação médica era parar de correr e nada de musculação inferiores. Foram LONGOS dois meses e meio de muito cuidado, paciência, paciência e muita paciência....até que finalmente na segunda-feira 20/04 dia do meu aniversário tive a liberação médica para voltar a correr!!!! Meu grande presente de aniversário! 
Obrigada Dr Nilvio por todo cuidado, paciência e amizade, foram fundamentais para minha recuperação.
Claro, tudo muito devagar, com calma e a tal da paciência continua, é um período de readaptação e muito cuidado para não voltar a sentir dor.
Nestes dois meses e meio sem a corrida eu fazia bike e musculação superiores, não fiquei parada. Cuidei muito da alimentação e não engordei neste período.
Foto acima eu e meu treinador Prof. Chico que me ensina diariamente a ter muita paciência na corrida, disciplina e que sempre podemos alcançar nossos objetivos. Ele é um grande exemplo de corredor, é ultramaratonista, adora longas distâncias: 70km, 80km. Prof. obrigada pelo apoio sempre que preciso está disposto a me ouvir.
Muitas vezes nossos planos são interrompidos por algum motivo, o que importa é sempre tentarmos novamente e jamais desistirmos de nossas metas. Tudo depende de como encaramos os problemas, dificuldades no caminho todos temos, mas devemos sempre enfrentá-los e seguir em frente.
Eu tô de voltaaaaaa, boraaa treinar!!!!!!!
 

terça-feira, 21 de abril de 2015

Bolo de Maçã Sem Glúten e Sem Lactose

Genteee adoro testar receitas, inventar, ver o que dá certo ou não, esse bolo ficou uma delícia, vale a pena fazer.

Bolo de Maçã Sem Glúten e Sem Lactose

Ingredientes
5 ovos inteiros
3 maçãs
3 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de água quente
100ml de leite de coco
1 xícara de óleo de coco
1 xícara de açúcar mascavo 100g
Canela em pó
1 colher de fermento em pó

Modo de preparo
Bata na batedeira os ovos inteiros, metade de uma maçã bem cortadinha ou ralada, o açúcar, acrescente a farinha de arroz, a água quente, depois o óleo de coco, meia colher de sopa de canela em pó e por último misture com uma colher o fermento em pó.
Para decorar, corte as maçãs em fatias finas e coloque em cima do bolo, por cima jogue canela em pó.
Pré aqueça o forno, leve para assar em média por 45 minutos.
Depois é só saborear essa delícia!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Entrevista para o Corpo de Boa

Oi gente linda!!!!
Já conhecem o site Corpo de Boa?
Site com muitas dicas, ferramenta para fazer diário alimentar, receitinhas saudáveis, muito bacana a proposta.
Gravei uma matéria para o Corpo de boa, adorei participar, espero que vocês gostem e sintam-se motivados!
Para assistir a matéria completa CLIQUE AQUI

Obrigada pelo convite Corpo de Boa e Cia Athlética de Porto Alegre por ceder o espaço para gravação.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bolo de Chocolate Sem Glúten

Bolo de Chocolate, Sem Glúten e Sem Lactose!!!! 
Vi essa receita no IG @blogbarradecereal, a receita é da chef @lidibarbosa11  amei, fiz e ficou uma delícia, então compartilho a receitinha aqui também.

Bolo Fofo de chocolate
Ingredientes
4 ovos
1 xícara de açúcar mascavo – 100 gr
1 xícara de achocolatado – 193 gr
½ xícara óleo de coco – 0,084 gr
1 xícara de chá de água quente – 250 ml
2 xícaras de farinha de arroz – 280 gr
2 colheres de sopa de semente de linhaça – 0,0015 gr
1 colher de sopa de fermento em pó – 0,0010 gr
 

Modo de preparo
Em uma batedeira, bater os ovos, e o açúcar até dobrar de volume. Acrescente a alfarroba e o óleo. Desligue a batedeira, acrescente a farinha e a água (aos poucos) quando estiver bem homogêneo, volte a bater em velocidade baixa. Desligar a batedeira. Acrescentar a semente de linhaça e o fermento. Untar a forma com óleo de coco e enfarinhar com alfarroba ou canela em pó. Coloque em forno médio pré aquecido a 180 graus por 25 a 30 minutos.


A cobertura fiz diferente da receita original, misturei 6 quadradinhos de chocolate 70% cacau, 1/2 xic de leite de coco e 2 colheres de sopa de água. Levei no micro por 30 segundos, mistura bem e depois mais 20 segundos no micro, mistura novamente e está pronto. 

Receita Original no +Blog Barra de Cereal  @blogbarradecereal

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Emagrecimento e rotina

Dizem que o ano começa depois do carnaval, bom... para mim começou em janeiro, mas enfim, vamos lá!
Quem está focado aí? 
Algumas dúvidas surgem no início, durante e após o processo de emagrecimento, recebi algumas perguntas, vou responder de acordo com minha experiência e rotina.
Cheguei no auge dos 95kg, no fundo do poço, arrasada resolvi mudar, não dava mais ficar naquela situação, comprar roupas era sempre um castigo, sem disposição pra nada e bem triste com tudo.
Primeira coisa:
- Procure ajuda profissional: procurei um médico, fiz todos os exames, checkup médico completo para saber se tinha algum problema de saúde. Descobri que tinha ovário policístico, retenção de líquido tudo em função da obesidade.
- Academia: deixe a vergonha de lado, matricule-se na academia ou faça exercícios ao ar livre, cuide de seu corpo, da sua saúde, melhor sempre é ter auxílio de um profissional, mas se por enquanto você não pode financeiramente, caminhadas ao ar livre/exercícios em casa são super válidos.
- Resultados: Cada pessoa/organismo/metabolismo reagem de uma forma, eu emagreci na média 2,3kg por mês em 14 meses, acredito muito no emagrecimento consciente e saudável. Com o tempo fui modelando e melhorando o corpo, tenho muito a melhorar ainda, mas com o tempo e paciência conseguimos alcançar nossos resultados.

- Como comecei a correr: CLIQUE AQUI

- Continuo fazendo acompanhamento com a Nutricionista Adriane Rodriguez, preciso de ajuda para me guiar e não sair do foco, é bom para mantermos a mente focada em alguma meta pessoal.
- Exercícios: Tento manter uma rotina de exercícios de 5 a 6x na semana, intercalando corrida e musculação.

Acredito no ponto de equilíbrio, exercícios, alimentação saudável, sem se martirizar, mas aprender que teremos que renunciar algumas coisas e adaptar outras, aprender a ouvir e prestar atenção nos sinais do nosso corpo, o que é bom para mim, pode não ser bom  para você. ter consciência que é um estilo de vida e não apenas uma fase com tempo limitado.

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...