Acima eu e minha Nutri Adriane, eu e minha dupla Rafael |
Pela primeira vez em Porto Alegre aconteceu uma Maratona noturna. Dia 06/12 tivemos a Maratona Caixa do Rio Grande do Sul, com percursos de 5k, 10km, 42km individual e em dupla. Participei da maratona 42km em dupla mista, ou seja, 21km para cada um - meia maratona.
A noite estava extremamente agradável, um pouco de vento na orla do Guaíba, mas nada que atrapalhasse a corrida.
O Rafael, minha dupla nos 42km largou primeiro, às 20:30h, ele é triatleta e fez um tempo maravilhoso nos 21km, menos 1h36min. incrível, simplesmente voou!!! Fiquei muito motivada com o tempo dele, quando me passou o chip já se passava das 22h, larguei bem tranquila, dentro das minhas possibilidades e do que tinha treinado. Minha única preocupação a cada quilômetro era sentir algum tipo de dor, mas não senti nada, estava bem, corpo e passadas encaixadinhos, passei pelo KM 12 me sentindo bem, naquele momento, mais da metade da prova, era manter o ritmo para não quebrar, respirar e ir com muita calma. Logo após o km 20 encontrei minha amiga maratonista Lucinara, que estava correndo os 42km solo, ela chegou do meu lado e pediu para que eu a ajudasse nos metros finais, fiquei honrada com o pedido e não poderia deixar de acelerar o passo com ela, tirei as últimas forças e fizemos um pelo sprint final.
Fiz minha melhor meia maratona do ano, 2h18min, como já comentei aqui no blog, voltei a correr em janeiro deste ano após uma pré fratura por stress, minha meta era correr novamente meia maratona 21km sem dor e sem pensar em fazer tempo, apenas retornar a correr sem dor. Fechei o ano de provas melhor do que eu imagina, foram meses de treino, alimentação regrada, dores, poucas horas de sono (muitas vezes), muito trabalho, dedicação, disciplina e MUITA PACIÊNCIA.
O grande abraço após cruzarmos a linha de chegada, a conquista, nossa vitória pessoal, sensação de missão muito bem cumprida!! Luci minha amiga querida, parabéns pela maratona, pelo quarto lugar, por ser sub 4h e o mais importante: ser essa mulher tão dedicada, amiga e generosa, foi maravilhoso cruzar a linha de chegada contigo.
O Prof. Chico, meu treinador, foi fantástico no período que eu estava sem correr durante a lesão, foram 3 meses, literalmente me pegou pela mão no retorno aos treinos, correu do meu lado, dando força e apoiando, aquela força positiva que eu tanto precisava pra voltar a acreditar que eu poderia correr sem dor.
Essa meia maratona, a terceira este ano, foi maravilhosa, alma lavada e com gostinho de quero mais! Chico obrigada pelos ensinamentos, pela paciência, por correr do meu lado e me mostrar que eu era capaz de voltar. Sou sua fã e admiradora do seu trabalho e do seu cuidado com o lado pessoal/humano de cada um. Obrigada por tudo!!!!
Lucinara, Prof Chico e eu após a corrida, muito felizes com nossas conquistas!! |
Rafael e eu, minha dupla de corrida que acelerou muito, super motivador, bela parceria!!! |
Que venha 2015, novos desafios, novas metas, muita disciplina e dedicação para conquistar cada medalha, conquistar cada linha de chegada, cada quilômetro com aquele gostinho de vitória pessoal, vencer os próprios medos e receios, não competir com ninguém e sim, com o que eu fui ontem, olhar pra trás e aprender que posso ir cada vez mais longe, com treino e muito foco!!!
*Amanhã conto como foi meu retorno na consulta na nutricionista Adriane após o Desafio 50 dias sem jacar!
Amo voce! (so isso!)
ResponderExcluirPA RA BÉNS, grande guerreira. Beijo.
ResponderExcluirNossa, parabéns! Comecei a "correr" esse ano e sei exatamente como é esse gostinho de final de corrida. É uma delícia. Ainda não consigo correr os 5 ou 6 Km direto. Corro, caminho mais rapido, volto a correr um pouco mas a sensação da linha de chegada não tem preço. Fazer uma meia maratona deve ser incrível! Boa sorte nas próximas! bjs!
ResponderExcluirParabéns Rô!
ResponderExcluirbj
http://blogdacacausp.blogspot.com.br/