Depois da São Silvestre que foram 15km com muita subida, treino intenso, mudança na alimentação...qual seria o próximo desafio? Boraaa para Meia Maratona 21km \o/
Conversando com meu treinador optamos por fazer a meia da Golden Four Asics em Porto Alegre em 30/06.
Com a meta estabelecida, foco total nos treinos. Como já citei algumas vezes no aqui no blog, treino 6x na semana: segunda, quarta e sexta: musculação e terça, quinta e sábado corrida.
Musculação intensa para fortalecer a musculatura e evitar lesões, treinos de corrida aumentado a distância ao poucos. Fácil não é, cansa muito, mas meta é meta neh? Se queremos alguma coisa temos que lutar por isso, nós podemos sim, mas temos que mudar hábitos e dar tchauzinho para a tal zona de conforto.
Equipe ZOOM antes da largada que foi às 7h da manhã, ainda estava escuro, friozinho de 11.C e muita cerração/neblina.
Nos primeiros 11km corri junto com meu treinador e com a Fabi(amiga da equipe) fomos num ritmo mais tranquilo, conversando, minha intenção nesta prova era completar e não fazer o melhor tempo. Depois do km 11 fui sozinha, fiz um ritmo um pouquinho mais rápido do que estava correndo com eles.
Quilômetro por quilômetro conversando comigo mesma, trabalhando a mente para não sentir dor, não sentir o cansaço e completar minha meta: minha primeira meia maratona.
A Golden Four Asics foi uma prova muito especial, em vários pontos tem placas com frases motivacionais, ameiiiii e isso me ajudou muito também.
No km 19 tinha subidaaaaa e uma placa com a frase: "A Dor é passageira, a Glória é eterna", fiquei com essa frase na minha cabeça até o final da prova e nada de caminhar na subida!!!!
O momento que cruzei a linha de chegada fiquei muito emocionada, feliz por ter concluído, feliz por ter feito tantas renúncias por causa dos treinos, feliz por não ter desistido nos momentos de cansaço, no momento de dor, muito menos ter faltado nos treinos com temperatura muitooo baixa aqui em Porto Alegre.
Missão dada parceiro, é missão cumprida!!!!
Não importa se você é um corredor de velocidade ou mais lento, corredor profissional ou amador. O que importa é você planejar, dedicar-se e cumprir sua meta.
Se fosse para ficar parada, teria nascido uma árvore!!!!!
E você, qual sua meta, qual seu próximo desafio?????