Quero agradecer o carinho de vocês aqui no blog, Facebook e twitter sobre a Gravação da matéria para o Globo Esporte, deve ir ao ar essa semana no Globo Esporte RS, assim que o link estiver disponível postarei aqui.
Quero compartilhar com vocês um lindo depoimento da minha querida Valérie, ela está fazendo consultoria motivacional comigo e entrou de corpo e alma nos exercícios físicos!!! Com a palavra Valérie:
Desde 2005 tento emagrecer e permanecer magra. Faltou poucos quilos e voltei a engordar. Em março de 2012 havia decidido pela gastroplastia e entrei com o pedido no meu convênio, que alegou a única coisa que ele poderia alegar: que era uma cirurgia eletiva e deveria esperar o plano ter 2 anos para fazê-la. Ou seja, teria que ficar pelo menos mais um ano obesa mórbida, cheia de dores, sem disposição, triste, abraçada a uma bacia de pipoca e sentada na frente da TV. Neste dia, metade de abril, eu estava com 105,5 para 1,65.
Corrigi um hipotiroidismo leve que descobri nos exames, organizei minha alimentação. Emagreci um pouco e no final do mês mandei um email para Rô pedindo sua consultoria. Comecei com a Rô no dia 24 de abril (eu acho rsrs) com 102,3kg e em uma semana eu fiz a proeza de engordar um quilo, não por incompetência dela, mas por falta de motivação minha.
Esta semana acabou comigo, mas me ajudou a tomar algumas decisões entre elas descobrir que eu precisava de uma válvula de escape, para extravasar tudo que fica contido dentro de mim e de um objetivo muito maior do que apenas emagrecer. Decidi correr. Emagrecer para correr e não correr para emagrecer, há uma grande diferença! Neste mesmo dia me inscrevi para uma prova (caminhada de 3km) que foi realizada hoje, dia 27/05.
Então, primeira meta estipulada, faltava me preparar. Me matriculei na academia e comecei como uma boa menina. Esteira no meu limite de batimentos cardíacos, musculação básica todos os dias. Primeiro engatinhar para andar, andar para correr. Entre engatinhar e andar, resolvi dançar Axé e arrumei uma dor chata no joelho. Limites existem e não são da nossa cabeça.
Ontem, eu estava quase desistindo. Ia ter que acordar cedo, meu carro tinha pifado, tudo para não ir. Mas assistindo The Biggest Looser (assistimos com uma turminha colada no facebook) e vendo que pessoas mais pesadas do que eu conseguiram correr meia maratona, me deu vontade de continuar.
Hoje cheguei cedo, sozinha. Muito dizem que não vão caminhar ou correr porque não tem companhia. Eu digo que esta é mais uma desculpa. Perguntei coisas básicas a todos, não tive vergonha. Me emocionei na hora do aquecimento chinfrim que ofereceram porque lembrei de uma foto linda que a Rô postou da última corrida dela. E lá fui eu, para minha primeira prova de rua, sem a segurança da academia e o "chão deslizante" da esteira. Já no primeiro quilometro descobri que treino de esteira não te prepara para rua. Também descobri o quanto sou competitiva e não gosto de ter muitas cabecinhas na minha frente rsrs. E por último, eu tenho que acreditar e acertar meu ritmo. Corri alguns trechos, um trote leve para não me matar e consegui fazer um tempo muito melhor do que eu faço na esteira.
Não aguentei. Ao atravessar o pórtico eu comecei a chorar. Ninguém se importou. Acho que todos já estão acostumados com desafios pessoais. Já é subtendido que tempo e distância são subjetivos numa prova de rua. Chorei, quase tive uma crise de asma (tenho asma emocional que raramente se manifesta) e vi todos os competidores chegarem. Indo embora,depois de premiação, sorteio e tudo mais, vi o último pelotão da corrida chegando. Umas cinco mulheres de uma equipe, com os batedores e suas as sirenes ligadas. Começava uma chuva leve, abençoando e as impulsionando-as a terminar a prova. Todas riam alto, quase dançavam. Quem visse aquela cena naquele momento diria que elas eram campeãs. E eram, eram campeãs de si mesmo.
Hoje, escrevendo este texto, estou com 98,8kg. Há mais de um ano não sabia o que era pesar menos de 100 quilos. E o que eu senti hoje, só me dá mais vontade de treinar para correr os 5km, depois 8km, depois 10km... e assim por diante!
Já tenho outro objetivo em julho. Espero conseguir correr os 5km e estar mais perto dos 90 quilos mais magra até lá. Espero também voltar aqui e contar mais vitórias para vcs.
Beijo!
Mexa-se!!!!
Parabéns Valérie, continue motivada lembrando sempre ao fim do dia que esse foi "mais um passo" para atingir seus objetivos! E quando "a mente" se sentir desmotivada, lembre de onte já chegou (e o quanto foi dificil até então). Boa sorte!
ResponderExcluirObrigada Ana Paula! realmente a mente é o que nos move! Beijos
ExcluirLindo! Lindo! Lindo!
ResponderExcluirParabéns, Valérie! E sei que vc não vai mais desistir e esse peso só vai baixar. Vc foi "picada" pelo bichinho da corrida e não largará mais!
Foco, treinos,determinação, força de vontade e disciplina!!
" Emagrecer para correr e não correr para emagrecer, há uma grande diferença!" Pensei nisso hj!!!! Percebi que parei de correr para emagrecer e hj emagreço para evoluir na corrida.
"Hoje cheguei cedo, sozinha. Muito dizem que não vão caminhar ou correr porque não tem companhia. Eu digo que esta é mais uma desculpa." É solitário mesmo... Vc corre com centenas de pessoas,mas o objetivo e conquista, são só seus.
"Ao atravessar o pórtico eu comecei a chorar. Ninguém se importou. Acho que todos já estão acostumados com desafios pessoais." Nos importamos sim! Vc ainda vai ouvir e ver muitos incentivos durante as provas. É um dos grandes baratos da corrida. Vc ainda vai chorar muito. Toda prova é uma conquista!
De coração, parabéns!!! Bem vinda ao time!!!
Rita, obrigada!! Obrigada por me entender! Me emocionei! Beijos!
ExcluirParabéns Valérie, fiquei até emocionada com seu depoimento! Muita força e vida nova!!
ResponderExcluirRo, se tiver como, abre um espaço para as leitoras encaminharem suas histórias e antes/depois? Seria muito bom quem puder compartilhar a historia, rotinas, enfim...
Parabéns pelo blog e pelas ótimas dicas!!
Renata
Renata, eu acho que a Ro sempre tem um antes e depois das meninas. Se ela não tem, ela vai por. Esta menina é fera!
ExcluirObrigada pelo carinho!
muito lindo!!!espero realmente que vc alcançe seus objetivos Valérie!!bjo*
ResponderExcluirObrigada querida! Vamos alcançar todos! Todos nós merecemos!
ExcluirRo,
ResponderExcluirQue lindo... eu amo demais a Val (apesar da distancia)... eu to na turminha dela que assiste The biggest loser rsrsrs... e sei o quanto e importante e a diferença que tudo isso está fazendo na vida dela...
Tô aqui chorando de felicidade por essa minha amiga querida...
e com a certeza que minha vez vai chegar...
Ai linda"!! Te amo!! Estamos nesta a tanto tempo né amiga, tantas coisas... Vamos mudar, vem comigo! Beijo
ExcluirSensacional!!!
ResponderExcluirObrigada Márcia!!
ExcluirNossa, emocionante o depoimento da Valérie!! E me vi nela em muitos momentos!!! Espero q ela siga em frente, assim como estou seguindo! Vencer essa guerra é difícil, mas o mais importante é vencer o q tem em nós que nos faz mal!!
ResponderExcluirRô, bjaaumm!!!
Obrigada Thássia! Espero em Deus conseguir sim!!! Beijo!
ExcluirVal! Val! Val!
ResponderExcluirfantastico!
Valeu amoreco!! Beijao!
ExcluirEeeehhhhh que lindooo... Mto feliz pela Val!!
ResponderExcluirBeijo amore!! #tamujunto!
ExcluirPoxa que 10!!!
ResponderExcluirObrigada Michele!!
ExcluirVal liiiiiinda!
ResponderExcluirBjs pras duas
Char
Lindona amore, vc sabe, me entende me conhece! Agora eu acho que corro hein? Beijão
ExcluirQue depoimento lindo, eu morro de vontade de correr mas me falta coragem mesmo. Não gosto de esteira e tenho preguiça de ir até parques, praças e afins. Mas prometi para mim mesma, que irei incluir corrida no meu dia dia e começará por este fds... rs
ResponderExcluirIsis a esteira não é a coisa melhor não, mas é necessária. Comece, em algum lugar comece e logo vc vai ver, nada te segura! beijo Obrigada!
ExcluirLindooooo de morrer...
ResponderExcluir\o>
Obrigada Munique, culpa da RÔ!
Excluirbeijos
Oiii
ResponderExcluirLindo depoimento Val... parabéns!!
Beijos
Brigadu Gê!!! Beijo
ExcluirNossa, que história bacana, me vi na situação da Valérie, tô no mesmo barco que ela, querendo correr, querendo emagrecer, difícil mas não impossível, logo logo serei eu, se Deus quiser.
ResponderExcluirParabéns pra vc e pra Valérie.
Beijossssssss
Obrigada Beth, eu acho que a gente tem que levantar do sofá e começar alguma coisa, sabe Deus por onde! mas tem que ser um passo de cada vez. Beijão!
ExcluirBhaaa...muito legal a historia dela,digo que esta no caminho certo, não desista,força,parabéns, eu tbm estou neste caminho,faz mais ou menos uns 5 meses que não corria e parei com academia, virei sedentária novamente,treinei por 6 meses na academia e parei 4 meses,agora voltei com tudoo,e não vou desistir...to acima do meu peso, minha meta é emagrecer mas sei que não é fácil,é um passo de cada vez...sei que agora estou novamente no caminho certo...sem preguiça e com muita força de vontade pra chegar no verão e estar em forma e me gostando....bjssss a todas....e bora trenar.......
ResponderExcluirMartajú, hoje eu comentei com uma amiga de trabalho: há um mês eu estava para lá de deprimida e a atividade física me curou. Eu páro e volto, mas quando faço atividade física meu pique e minha felicidade é outra. Então, vou encará-la como um remédio. Ninguém pode tomá-lo por mim somente eu. Vambora! Obrigada pelo carinho!
ExcluirAiiii, que lindo, Rô !! Adorei o depoimento dela. E diga pra ela : Eu também tive 98,8 ... é fácil, ela VAI CONSEGUIR emagrecer. Um beijo !! (estou fazendo nosso chazinho)
ResponderExcluirObrigada Ivana! Eu leio seu blog viu? Ontem vc enfrentou o rampão e eu a "rampinha" rrsrs. Eu já pesei 110 quilos!
ExcluirObrigada pelo carinho!
bju
Lindo depoimento!!! Parabens!! vc vai longe
ResponderExcluirObrigada!
Excluirbeijos
Nossa ,que historia..Parabéns, Parabéns, Valérie Que você consiga chegar ao seu objetivo.Quero ler muito seus relatos futuros..Nossa Rô,é tão bom saber que sua determinação ajuda muitas de nos..A seguir,lutar e continuar sempre sem fraquejar.E você nem imaginava que sua historia e determinação iria ajudar tantas pessoa.Deve estar orgulhosa de si.Você merece estar.Um xero enorme.
ResponderExcluirA Rô é ótima! Se vc tá amuada ela sempre tem uma palavra certa para vc!. É o puxão de orelha certeiro!
ExcluirMuito obrigada pelo carinho!!
:-*
ResponderExcluirRô, sorry, pela trollagem, mas to muito feliz, muito feliz mesmo!!! Eu tinha que agradecer este povo!!
ResponderExcluirBeijo
Adoreiiii todas as respostas...o blog é teu bebê, continua respondendo que vc é sucesso!
ExcluirBeijosss
Valerie que linda historia, lindo depoimento, parabens por tomar a iniciativa, ter essa garra, e com certeza tu vai conseguir chegar nos 10km...é assim que a gente consegue as coisas tento força de vontade...
ResponderExcluira nossa luta contra o peso não é facil, mas a gente consegue, tambem ja pesei mais que 3 digitos, e to ai na luta...não podemos se entregar e "Desistir Jamais"!
beijocas sua linda, me emocionei quando tu disse que chorou quando chegou no portico.
Brigada amore!!! Não dá para desistir mesmo, Desistir da gente não dá né?
ExcluirEu me emociono toda vez que lembro do pórtico...afe!
beijoca
Maravilhosa a sua história!! Estou precisando de um incentivo assim, e achar que só eu posso mudar a minha história!! Meu sonho é correr e vendo seu post percebo que tudo é possível!! Parabéns e é claro já estou te seguindo..Bjs. Sandra
ResponderExcluirSandra, eu penso que se eu estou conseguindo, qualquer um consegue! Coloca um objetivo e corre atrás!
ExcluirUm beijo obrigada pelo carinho!
Parabéns,Valérie!
ResponderExcluirMulher Guerreira,que acompanho por mais de 5 anos!
Sinto falta daqueles seus posts polêmicos...hehehe
Isso aí novo caminho se inicia...corredora de rua!
Estou muito feliz por vc
Beijaum
Brigadim Taty! Não quero mais polemizar não, tô de paz.
ExcluirNa verdade nem blogar quero mais. Acho que minha fase passou!
E vamos correr né? Porque vc também tá voltando!
beijo
OI,Meninas!Bom conheço as duas de longa data a Val mais de longe só pelo face, a Rô tenho mais contato direto.Bom eu já emagreci e já engodei alguns kg,mas agora voltei a Ra.Acho que a palavra de ordem Val é superação é superar a gente mesma,capacidade a gente sabe que tem então o jeito é ter disciplina e determinação para chegar lá e lógico acreditar que é possível, foi essa receita que usei pra passar em concurso deu certo e agora vou aplicar na RA.E com certeza garra tu já sabe que tens de sobra né Val então vamos a luta que logo logo tu chega lá, afinal já disse o sábio poeta Renato Russo "disciplina é liberdade".
ResponderExcluirSucesso pra nós!Beijoss
Que linda! Vai voltar? IEBA!!!!!! obrigada pelo carinho amore!
ExcluirSó pra ficar claro sou eu :P tava sem foto,mas dai fica ruim tem que tá adivinhando quem é,kkk.Beijos,
ResponderExcluirSibele
Oi Ro! Poxa me emocionei com o relato desta moça. Olinho encheu de lágrimas, acho que estar envolvida com estas histórias e fazer parte destas conquistas deve ser muito emocionante também, uma realização pessoal né. Muito legal.
ResponderExcluirE pra Valerie muito sucesso nas caminhadas e corridas que ainda virão.
Bjs
Obrigada Ju!!! Saber que minha história tocou outras pessoas me deixa feliz!!! me dá mais vontade!
ExcluirBeijo e muito obrigada!
A Ro é uma linda, super delicada mesmo qdo manda as havaianas de pau na gente...kkkk, a Valerie, se superando e vai longe!Estamos juntas nessa val...
ResponderExcluirbjs
Paula, uma vez a gente conversando no Face durante o Quilo por Quilo, você falou justamente isso, de como a Rô é delicada com a Havaiana de Pau hahaha. A gente precisa ne? Foi um dos motivos de eu chamar a RO
ExcluirBeijos querida!!
Essa é "a" minha amiga viu gente.... meu orgulho.. uhu... \o/
ResponderExcluirMIGUXA!! hahaha
Excluiradorei o post.. parabéns pra Valerie.. parabéns pra vc tbem Ro.. até to meio ke empolgadinha a retomar a caminhada amanhã..rs.. bjokas e vamos juntas
ResponderExcluirq depoimento emocionante!!! parabéns pra Valerie q está se superando dia a dia e deixou uma cirurgia para trás.
ResponderExcluirBeijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ