Muita gente acaba engordando por pura falta de controle da quantidade e qualidade do que se come. “A falta de tempo, principalmente, é uma das principais causas da perda de controle do que se come, resultando em ganho de peso. As pessoas vivem correndo e esquecem de parar para se alimentar direito”, destaca a nutricionista Camila Cavichioli.
Melhore seus hábitos
- A especialista ressalta que ficar muitas horas sem se alimentar contribui para que se coma demais quando chega o momento da refeição. O ideal é fazer 6 refeições diárias, evitando ficar em jejum por mais de 3 horas.
- Além disso, a televisão e o computador, que já viraram hábitos da família brasileira, também podem prejudicar bastante esse autocontrole para garantir uma boa alimentação. Isso porque, em vez de prestar atenção no prato, os olhares são voltados à tela.
Crie disciplina diária
-A ideia é montar um verdadeiro diário do que se come, anotando quantidades e horários de tudo o que é ingerido ao longo de cada dia.
- Mas a nutricionista ressalta dicas importantes: “Seja fiel consigo mesma e nunca esconda qualquer informação. Até mesmo os excessos devem ser anotados. E não anote tudo no final do dia, mas sim logo depois de cada ingestão de alimentos.”
- Dessa maneira, ao fim de cada dia, a pessoa consegue analisar sozinha, relendo seu diário, se exagerou na quantidade de comida e se priorizou ou n‹o uma alimentação saudável.
- Para completar, só de saber que terá que anotar o que vai ingerir, fica mais fácil controlar a ansiedade e desenvolver uma responsabilidade maior consigo mesma.
- Mas é claro que as anotações também devem ser acompanhadas por um profissional da nutrição que possa orientar qual a maneira certa de se alimentar para atingir os objetivos de emagrecimento de cada pessoa.
Oii Rô...Bom diaaa!
ResponderExcluirEsta disciplina é fundamental...precisoooooo de um diáriooo....adorei!!
Beijosssss
Experimente o www.leuis.com um diário on-line
ExcluirEu já experimentei fazer um diário e pra mim ajudou muito anotar também como eu estava me sentindo, principalmente se estava muito ansiosa, com muitas vontades. É ótimo pra gente entender como descontamos as emoções na comida e mudar isso!
ResponderExcluirQue ajuda muito não tenho dúvidas...o problema tem sido manter essa fidelidade com o caderninho...
ResponderExcluirBeijos
Rô,
ResponderExcluirTu acredita que a minha filha, ontem, me cobrou que não estou anotando no meu diário: "Mãe, tu anotou o que tu comeu hoje?"
A danadinha revisa meu caderno todos os dias, pode?
Essa é a verdadeira "Vigilante do Peso" kkkk
Beijoooosss
eu criei o habito... ta tudo anotadinho... ate as merdas... Voce me ajudou muito com isso!
ResponderExcluirOtimo post... para mim so funciona programar primeiro e ter à disposicao...
ResponderExcluirbjkss
http://emformacomrubia.blogspot.com/
Desde o inicio da minha RA que faço diário, me ajuda muito!!! Esse ano estou com a agenda Boa Forma, que é excelente.
ResponderExcluirBjs
http://diariodoemagrecimento-bia.blogspot.com/
Oii, Rô ! Eu comecei hoje, novamente, anotando tudo que como (quantidades e qualidades), porque a nutri vai mudar a dieta, novamente. É bem fácil fazermos isso, só temos que ter paciência de anotar, mesmo. Isso é ótimo fazer, porque desta maneira, temos a idéia exata do que e do quanto estamos ingerindo (quando lembro, eu anoto até o peso das comidas ...). Beijokas.
ResponderExcluirComecei a anotar, e vi que realmente dá resultado.Boa dica.Bjks
ResponderExcluirOlá Rô! Mandei um Email pra vc (gmail)Estou aguardando retorno! Abraço!
ResponderExcluirAdorei a sua história! Mais um exemplo a ser seguido. Visita meu blog, pois estou começando a desbravar esse caminho de livrar-me da obesidade. Beijos
ResponderExcluirhttp://canseideestargordavouvencer.blogspot.com/
Pessoal experimente o www.leuis.com um diário on-line, muito legal seu blog Rosnagela
ResponderExcluirObrigada por indicarem este diário online, parece ser legal mesmo!
ResponderExcluir