Para quem está querendo emagrecer de forma natural e saudável, nada melhor do que alterar seus hábitos alimentares e começar a praticar atividades físicas. Porém, como auxiliar na perda de peso, é sempre bom incluir algum alimento que realmente faça a diferença e ajude a pessoa na perda de peso. Hoje vamos falar de um desses alimentos, o óleo de coco virgem.
O óleo de coco é extraído da “carne” fresca do coco que é prensada a frio. Daí obtém-se um dos alimentos mais interessantes como auxiliar de emagracimento. Ele possui ácidos gráxos e é rico em vitamina E.
O que ele faz?
Estudos demonstraram que o consumo regular do óleo de coco virgem ajuda a baixar a pressão, para quem sofre de hipertensão, ajuda a quem sofre de problemas circulatórios, ajuda na cura da depressão e oscilações de humor, prisão de ventre, reduz as dores da artrite e artrose, normaliza o colesterol, combate o refluxo gastro-esofáfico e a azia.
Mas, além disso tudo, ele ajuda a emagrecer e a perder gordura abdominal! Não é milagre, na verdade ele é um leve termogênico, que faz com que o metabolismo aumente e com isso o organismo queime mais rápido as gorduras. Além disso, ele faz com que a pessoa sinta menos vontade de comer doces e alimentos com gorduras, fazendo assim a pessoa “perder barriga”.
O consumo
O óleo pode ser consumido de diversas formas: misturado a sucos, shakes e vitaminas, como tempero na salada, substituindo qualquer outro óleo na culinária, ou tomado puro. Se essa for a sua escolha, o recomendado é ingerir duas colheres de sopa do óleo puro por dia, uma pela manhã e outra no final da tarde.
Há casos de pessoas que tomaram o óleo de coco virgem e perderam até 4,5Kg em um mês apenas acrescentando o óleo na sua alimentação.
Os tipos de óleos
Existem dois tipos de óleos de coco, o virgem e o refinado. O virgem é extraído através de prensa a frio da carne do coco, já o refinado é extraído através da copra do coco, que é a carne do coco seca. Como essa “carne” é imprópria para o consumo, é preciso refiná-la com químicos para que fique comestível. Assim, além dos produtos químicos utilizados para o refino, ele também é hidrogenado, o que faz com que tenha as tão temidas gorduras trans.
Por esse motivo é recomendado o consumo do óleo de coco virgem, de preferência orgânico, que terá 100% de garantia de que não possui nenhum químico ou agrotóxico prejudicial à sua saúde.
Onde encontrar?
O óleo do coco pode ser encontrado em sua casa de produtos naturais de confiança. Certifique-se de que ele é virgem e se puder, também orgânico.
Acredito que nenhum alimento faz milagre para quem quer emagrecer, como disse no início, a melhor forma para perder peso é aliar uma alimentação saudável com a prática de exercícios físicos, mas, aproveitar esse tipo de alimento que tem mais benefícios do que os comuns, principalmente pelo fato de ajudar a prevenir e curar diversos males, para conseguir perder peso mais rápido e de quebra ter uma vida mais saudável e longe de doenças é também muito importante.
Alimentação-Saudável
OI FLOR DO MEU♥
ResponderExcluirTINHA TANTAS DUVIDAS DESSE OLEO MAIS VC ME ESCLARECEU,OBRIGADA
BJKAS♥♥
Já andei procurando, mas por aqui ainda não apareceu!!
ResponderExcluirMto bom saber mais sobre o óleo, agora quero mais ainda achá-lo rsrs
bjinhos
Oiii
ResponderExcluirMais dicas boas pra emagrecer..eba
Esse a Déia usou eu lembro.
Beijos Diva
Nossa Ro q legal este oleo fiquei de queixo caido ainda mais eu q SOFRO muito com azias vou ver aonde compra e se conseguir comprar e der resultado aviso vc!!
ResponderExcluirbjus
tenha uma linda semana
oie florzinha eu li sobre o oleo, participo até de uma comu. e ele realmente auxilia no emagrecimento. tenha um dia lindo bjs no ♥
ResponderExcluirOie amiga, bom dia!
ResponderExcluirVocê sempre com as dicas para dar uma turbinada na R.A. neh #adoro rsrs
Tenha uma lindaaaaaaaaa semana gatona
bjinhus
Olá amiga, nós por cá não usamos muito o óleo de coco.
ResponderExcluirObrigada :)
. Rô querida, eu amo coco, muito bom ler sua dica de hoje.
ResponderExcluir. obrigada pelos últimos comentários, todos carinhosos comigo.
. bj. fique com DEUS.
Legal amiga..já até comprei e sempre esqueço de tomar..vou trazer para o trabalho ..assim não esqueço !
ResponderExcluirbjs
Oie,
ResponderExcluirLegal a reportagem!!!
Tirou muito as minhas dúvidas
sobre o óleo!!
beijos
dica para emagrecer é sempre BOA D++
ResponderExcluirbjim e bom dia
Menina, não sabia que o coco era tão bom assim...mas não é muito calórico não?
ResponderExcluirBjks!!
nossa, que dica legal! nunca ouvi falar disso!
ResponderExcluirVou procurar, pra ver se encontro por aqui
Beijos, obrigada pela visita!
Menina.. to aceitando qualquer dica de aliado.. se falarem que oleo de figado de boi emagrece.. to tomando.. rs
ResponderExcluirbjs
Oii!!
ResponderExcluirEu já tinha lido sobre esse óleo que por sinal é ótimo...
Mas amiga amei ver vc na Boa Forma um super parabéns vc merece está linda!
Bjoks e tudo de bom....
Eu tinha bastante dúvidas sobre este óleo... agora a única duvida que ficou é em relação ao gosto... pq tomar uma colherada pura... ecaaaaa.
ResponderExcluirBeijos
Nossa, essa eu não sabia! Mais uma q aprendo!
ResponderExcluirÓtima matéria!
Tá rolando sorteio lá no meu blog.
Bjsss
Oiiii...
ResponderExcluirCheguei!! rsss...
Adorei a dica de alongamento no post passado!!
Bjs...
Mais dicas boas...obaaa!!! rs
ResponderExcluirBeijos Magrela Linda!
Bom post.
ResponderExcluirObrigado
Oi linda
ResponderExcluirpra mim o oleo de coco por um mes só alterou meu exame de sangue pra pior: aumentou o nivel de gordura, e até pediram para refazer pq deu MUITO alto, então... pra mim não deu nada certo, só fez mal.
Beijos
Juli